DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Corpo encontrado a flutuar no rio Tejo levanta mistério sobre origem da ocorrência

Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado esta tarde, a flutuar no rio Tejo, desencadeando uma operação de socorro e investigação por parte das autoridades.

Um alerta recebido pelas 16h25 desta segunda-feira, 27 de janeiro, mobilizou de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa para o local, após testemunhas relatarem a presença de um corpo a flutuar no rio. A operação culminou com a remoção do corpo e o seu transporte para a doca de Alcântara, onde o óbito foi formalmente declarado pelo Delegado de Saúde.

Segundo as autoridades, o corpo foi posteriormente encaminhado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo, após os devidos procedimentos realizados em coordenação com o Ministério Público, poderá ser o corpo do jovem pescador que está envolvido no acidente com o catamarã da Soflusa.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência e investiga as circunstâncias que rodeiam este caso, permanecendo por apurar as causas exatas que levaram à tragédia. A identidade da vítima também não foi, até ao momento, confirmada.

Este incidente, que envolveu uma operação de socorro rápida e coordenada, levanta questões sobre a origem e contexto desta ocorrência. As autoridades mantêm o caso sob investigação, apelando a eventuais testemunhas que ajudem a esclarecer o sucedido.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


2 Comentários

    1. Diário do Distrito tenham juízo… mistério sobre a ocorrência???
      O corpo era de um dos pescadores desaparecidos a 6 de Janeiro no acidente entre um barco de pesca e um catamarã de passageiros.