Distrito de Aveiro

Corpo de homem encontrado na ria de Aveiro

Esta sexta-feira de manhã.

O cadáver encontrado esta sexta-feira de manhã na ria de Aveiro, em Ovar, poderá pertencer a um homem que foi dado como desaparecido na quinta-feira à noite na Murtosa, informou fonte da capitania do Porto local.

“Tudo indica que possa ser um senhor que foi dado como desaparecido na quinta-feira à noite na Murtosa, mas ainda não há confirmação”, disse agência à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias.

Inicialmente, os bombeiros de Ovar haviam adiantado que o corpo encontrado era do sexo feminino, mas o comandante do Porto de Aveiro esclareceu que se trata afinal de um homem com cerca de 70 anos.

O comandante dos Bombeiros de Ovar, João Mesquita, disse que o alerta foi dado cerca das 7h, por um pescador que se encontrava no local. “À chegada da equipa de socorro, a vítima já se encontrava sem vida”, revelou.

O corpo foi encontrado junto ao cais da Tijosa, já foi retirado da água e vai ser transportado para o Gabinete de Medicina Legal da Feira para ser autopsiado e devidamente identificado.

No local estiveram os Bombeiros de Ovar, a viatura médica de emergência e reanimação da Feira, a Polícia Marítima e a GNR, tendo sido accionada também a Polícia Judiciária, que está agora a investigar o caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito