Construção de espaço multiusos arranca no Bairro dos Pescadores
Requalificação de talude descaracterizado é alvo de um investimento de cerca de 150 mil euros, para a criação de um espaço multiusos, no Bairro dos Pescadores.
Com início previsto para junho de 2024, e um prazo de execução de 120 dias, foi anunciado hoje o arranque de uma operação urbanística, com base na requalificação de “um talude descaracterizado, com cerca de 1500 metros quadrados”, que se localiza entre as ruas de São Pedro e da Batalha do Viso, tendo em vista a criação de um novo espaço multiusos, para a realização “de pequenos eventos culturais e económicos”, de acordo com a Câmara Municipal de Setúbal.
Segundo o sítio oficial da Câmara Municipal de Setúbal, a obra conta com um investimento de cerca de 150 mil euros (138.398,87 € anunciados no projeto de “Requalificação da Zona Verde e Anfiteatro Caminho dos Pescadores e Rua de S. Pedro”, mais o IVA à taxa legal em vigor), e consiste na “criação de um anfiteatro natural formalizado com uma plataforma de forma oval na zona mais plana e colocação de bancos ao longo do talude”, de acordo com a proposta do projeto, juntamente com a instalação de equipamento de apoio técnico, de iluminação e de bancos.
A obra também contemplará o reforço das acessibilidades pedonal e rodoviário, nomeadamente da ligação pedonal entre as ruas de São Pedro e da Batalha do Viso e a criação de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, para além da requalificação e expansão de espaços verdes.
O projeto, financiado, através da operação OIL — Setúbal — UFS — Coesão SocioTerritorial através das Margens, pelo Plano de Recuperação e Resiliência, é fruto dos contributos recolhidos no âmbito do GO — Grupo de Oficinas Colaborativas, entre os moradores dos bairros Grito do Povo e dos Pescadores, através da candidatura apresentada pela Câmara Municipal intitulada PEDU — Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito