Distrito de Setúbal

Conheça esta grande ideia de negócio de três estudantes do Politécnico de Setúbal

Contribuir para uma “aviação verde”, através da produção de uma nova forma de biocombustível, é a solução inovadora proposta pelo projecto SynthAir, que conquistou o 1º lugar da final regional de Setúbal do 19º Concurso Poliempreende, disputada recentemente no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

A ideia de negócio vencedora, que tem assim presença garantida na final nacional do Poliempreende, acolhida este ano no Politécnico do Cávado e do Ave, é dos estudantes João Almeida, João Gegaloto e Tiago Jerónimo, a frequentar o mestrado em Engenharia Biológica e Química na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), assentando nos pilares da neutralização de carbono e não utilização de combustíveis de origem fóssil.

O prémio atribuído tem o valor monetário de 2 000 euros, contemplando também o registo da patente, pela empresa Gastão Cunha Ferreira, e um ano de incubação na StartUp Barreiro.

No 2º lugar, o projecto R&C, que recebe 1 500 euros e seis meses de incubação na StartUp Barreiro, foi concebido por uma equipa de diplomados em Contabilidade e Finanças, aliando a inteligência artificial a um software de gestão empresarial e financeira, através de uma solução que procura diferenciar-se ao apresentar modelos que “encaixem” em qualquer perfil de negócios.

Em 3º lugar ficou o projecto IPS Eats, uma proposta de Rute Cruz, estudante da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, que consiste na criação de uma aplicação que permita fazer a gestão digital dos refeitórios do IPS, desde a reserva de senhas até ao pagamento das refeições. A estudante recebe 1 000 euros e a oportunidade de três meses de incubação na StartUp Barreiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito