Agenda

Conflito Palestina-Israel: Encontro para compreensão e reflexão

Entenda as Raízes e Consequências do Conflito.

Na obra “Guerras Vorazes”, Eduardo Galeano recorda as palavras de Susan Abdallah, ativista e poetisa palestiniana, sobre a criação de um terrorista: “Despoje-o de água e de comida. Rodeie a sua casa de armas de guerra. Ataque-o por todos os meios e a toda a hora, especialmente à noite. Derrube a sua casa, arrase a sua terra cultivada, mate os seus entes queridos, especialmente os pequenos, ou deixe-os mutilados. Parabéns: você criou um exército de homens-bomba”. 

Para entender o conflito palestino-israelita, é crucial reconhecer o longo processo de desumanização do povo palestiniano, especialmente após os eventos de 7 de outubro de 2023.

Evento Debate “Drink de Fim de Tarde”

Para aprofundar a compreensão sobre este tema, será realizado o encontro “Drink de Fim de Tarde”. Este evento contará com a presença de Carlos Almeida, historiador e vice-presidente do MPPM, que apresentará a comunicação “Cem anos, a fazer de cada perda uma raiz”. Além dele, Dima Mohammed, ativista luso-palestiniana, irá compartilhar a sua perspetiva com a apresentação “O grão de uma espiga moribunda encherá o vale de espiguetas”.

Detalhes do Evento

  • Data: 12 de junho
  • Hora: 19h
  • Local: Cooperativa Cultural Popular Barreirense
  • Entradas: Limitadas à lotação da sala

Este evento promete ser um espaço de reflexão e debate sobre as profundas questões que envolvem o conflito entre Israel e Palestina, buscando promover uma compreensão mais ampla e humanizada da situação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito