Açores

Conclusão da cobertura do mercado da Graça aprovada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou hoje a adjudicação da conclusão da cobertura do Mercado da Graça à empresa Marques, S.A., após a suspensão da obra devido a questões de segurança contra incêndios.

O Município de Ponta Delgada deu luz verde à conclusão da empreitada de construção da cobertura do Mercado da Graça, numa reunião realizada hoje. A adjudicação foi concedida à empresa Marques, S.A., através de um concurso público.

A obra do Mercado da Graça teve que ser interrompida após a notificação da Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que indicou que a empreitada foi iniciada sem o parecer favorável quanto ao sistema de segurança contra incêndios. Embora o executivo anterior tenha aprovado o processo e assinado o contrato com o empreiteiro, o atual executivo foi forçado a suspender a obra.

A nova gestão municipal teve que lançar um novo concurso público para concluir a obra, devido ao custo elevado do sistema de combate a incêndios, que excedia um milhão de euros. A empreitada para finalizar a cobertura do Mercado da Graça foi adjudicada por 1.743.813,54 €, acrescidos de IVA à taxa de 4%.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito