AlmadaCultura

Companhia de Dança de Almada leva “Contido” a palco em Lugo

A Companhia de Dança de Almada, sediada no concelho e reconhecida pela sua consistência artística e capacidade de inovação, leva ao estrangeiro mais uma produção portuguesa que espelha o vigor criativo da dança contemporânea feita em Almada. A peça “Contido”, interpretada pelas bailarinas Inês Barros e Lúcia Salgueiro, inspira-se no livro The Call of the Wild, de Jack London, e convida o público a questionar as normas impostas pela sociedade moderna.

Segundo o criador Hugo Marmelada, a obra parte da ideia de que “as regras impostas pela sociedade nos domesticam, criam tendências, hábitos, e muitas vezes perdemos a capacidade de questionar”. Em “Contido”, a coreografia desenvolve-se entre movimentos contidos e explosões de liberdade, numa narrativa física intensa e visualmente marcante.

Com figurinos assinados pelo próprio Hugo Marmelada, direção de ensaios de Maria João Lopes e desenho de luz de Paulo Santos, o espetáculo integra o ciclo “Danza – Pezas Curtas”, que reúne propostas de companhias ibéricas de referência.

A presença da Companhia de Dança de Almada neste evento reforça o papel do município como polo cultural ativo e criativo, com artistas que projetam Almada além-fronteiras. Trata-se de mais um passo importante na consolidação da CDA como uma das mais relevantes estruturas de dança contemporânea em Portugal, mantendo viva a ligação entre arte, território e identidade.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela