A Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa informa em comunicado, que foi distribuído aos trabalhadores, a sua posição sobre as negociações que decorrem com a administração da empresa sedeada em Palmela.
«Apesar de a AE apresentar para 2021 uma proposta de atualização salarial de 0,4%, o pagamento dos dias D. Days positivos passar a ser igual ao que está em vigor “Anual”, mantém a intenção de um acordo a 3 anos sem proposta de atualização para 2022 e 2023 e mantém a intenção de 50% prémio ser revertido em banco horas, como o tempo descanso compensatório» refere a nota enviada às redações.
No comunicado a CT explica ainda que “na última proposta a Administração já fez uma oferta de aumento salarial, onde no primeiro ano oferece um valor acima da taxa de inflação, e um aumento igual à taxa de inflação para os dois anos seguintes”.
Sobre a ‘Conta de Tempo’, e «perante a intransigência da CT e do descontentamento dos trabalhadores» a administração retirou «a proposta de transformar a compensação pelo trabalho ao fim-de-semana em down-days, nos regimes de laboração contínua, mantendo-se o pagamento do saldo positivo de down-days a cada ano.
Outro entendimento que a CT admite ter sido encontrado passa pelo melhoramento das coberturas dos seguros de saúde.
«Apesar do recuo da Administração em algumas das suas propostas iniciais, ainda nos encontramos a uma grande distância, tendo em conta as pretensões dos trabalhadores» indica o comunicado, acrescentando que «as negociações continuam e estão agendadas reuniões para a próxima semana».
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito