AtualidadeDistrito de Faro

Comemorações do Dia da Força Aérea já têm programa

A Força Aérea assinala o 72.º aniversário da Instituição com diversas iniciativas entre os dias 29 de junho a 7 de julho.

Este ano as comemorações decorrem em Portimão, e o programa das comemorações foi apresentado esta sexta-feira, 14 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão, com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão, Álvaro Bila.

Perante entidades civis da cidade de Portimão e de entidades militares da Força Aérea, o Chefe de Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Major-General Luís Serôdio, apresentou o cronograma de eventos que marcam a presença da Força Aérea em Portimão, que vão desde cerimónias militares; exposições várias; demonstrações de capacidades; desfile aéreo; momentos musicais e concertos; batismos de voo, entre muitas outras atividades.

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, reconheceu ser «a altura certa para estar aqui com os portimonenses» e frisou que a Força Aérea «está ao serviço das populações, com muitas outras missões para proteger os cidadãos. Somos as asas que protegem a população.»

O vice-Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Álvaro Bila, destacou ser «com muita honra que recebemos o 72.º Aniversário da Força Aérea, numa altura em que comemoramos o centenário de elevação de Portimão a cidade».

Após a apresentação das comemorações do Dia da Força Aérea, procedeu-se ao lançamento do livro “Voar para Salvar 2023”, uma edição da Força Aérea.

Programa completo pode ser consultado aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito