Combustíveis disparam no preço com o fim do desconto no ISP este mês. Preços aumentam há três semanas
Esta segunda-feira marca mais um aumento dos preços dos combustíveis, com a gasolina a subir um cêntimo por cada litro e o gasóleo dois cêntimos, uma subida que se verifica desde há três semanas seguidas ou seja, desde o início de 2022.
Os dados da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) demonstram que na metade deste mês a gasolina aumentou 4,3 cêntimos por litro e o gasóleo 4,5 cêntimos.
A subida deve-se ao ao fim da baixa temporária do imposto sobre os combustíveis (ISP) até dois cêntimos por litro, decretada pelo Governo até 31 de janeiro.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







