Comboio com vagões-cisternas de combustível descarrilou em Angola

A Direção do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) informou que um comboio de transporte de combustível contendo 818 toneladas de gasóleo com destino à província de Malanje, descarrilou nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, durante o trajecto.
O acidente que aconteceu a 10 quilómetros da cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, não causou vítimas, mas provocou danos em cerca de 150 metros da ferrovia, o que obrigou o CFL a suspender provisoriamente a circulação de todos os comboios para Ndalatando e Malanje até que sejam repostas as condições técnicas para a circulação.
De acordo com uma nota do CFL, o descarrilamento de oito vagões aconteceu por volta das 13h30, e destes dois vagões de combustível perderam a totalidade da carga.
As causas do acidente são desconhecidas até ao momento, mas uma comissão de inquérito foi criada para fazer a averiguação do que terá ocorrido.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito