Uncategorized
Em Destaque

Comboio colide com camião em Setúbal: acidente na passagem de nível da Cachofarra não causa feridos

Um comboio de passageiros abalroou um camião na passagem de nível da Cachofarra, em Setúbal, esta sexta-feira. Não houve feridos, mas a circulação ferroviária e rodoviária ficou interrompida durante mais de uma hora.

Um acidente ferroviário ocorreu na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, na passagem de nível da Cachofarra, em Setúbal. Por volta das 10h17, um comboio de passageiros colidiu com a porta de um camião que atravessava a linha férrea. Felizmente, não houve feridos, mas o incidente causou transtornos na circulação.

De acordo com fontes do Comando Sub-Regional de Setúbal da Proteção Civil, o camião, que transportava mercadorias, realizava uma manobra para atravessar a linha quando o comboio se aproximou. A porta do veículo, que estava aberta, foi destruída pela composição. Apesar do susto, o condutor do camião e os passageiros do comboio saíram ilesos.

Os meios de socorro acorreram rapidamente ao local, incluindo os Bombeiros Sapadores de Setúbal, os Bombeiros Voluntários e a PSP, com nove elementos e três viaturas. A circulação ferroviária foi retomada cerca de uma hora após o acidente, enquanto o trânsito rodoviário voltou ao normal por volta das 11h50.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


11 Comentários

  1. Incidente no dia 31/01/2025, deviam notícias recentes.

  2. Essa passagem de nível já não devia existir há anos, é uma vergonha para os milhares de carros que ali passam diariamente para ir trabalhar, de qualquer maneira já é recorrente acidentes com camiões, veículos esses que é proibida a sua circulação nessa mesma passagem

    1. Jp Valente , mas enquanto isso não acontece, as regras são para serem cumpridas…..

      1. Estela Cristina Lucio exactamente, mas para as regras serem cumpridas tem de haver autoridades que as fiscalizem, como isso não existe as pessoas sentem uma certa impunidade e acham que podem fazer tudo o que quiserem, e até certo ponto podem mesmo pq não há ninguém que lhes imponha respeito, não à multas não há nada

      2. Jp Valente é so vir a conta da CP para a empresa onde o camionista trabalha que deixam de passar ali. O tempo que a circulacao esteve parada, danos no comboio. Não é tão barato quanto isso.

  3. As cancelas estariam em baixo? Se estavam porque se deu o acidente?