Sesimbra

Clube Naval de Sesimbra conquista vice-campeonato nacional de triplas em pesca submarina

Tripla sesimbrense conquista medalha de prata no Campeonato Nacional de Pesca Submarina em Peniche. Clube destaca-se ainda com prémio do maior exemplar.

O Clube Naval de Sesimbra (CNS) sagrou-se vice-campeão nacional de triplas de pesca submarina, numa competição que reuniu os melhores atletas do país no passado sábado, 21 de junho, em Peniche. A tripla formada por Lourenço Menéres Silveira, Jorge Torres e Lourenço Silveira arrecadou a medalha de prata, ficando apenas atrás da equipa anfitriã do Clube Naval de Peniche, que conquistou o ouro. A medalha de bronze foi para o Clube Naval da Nazaré.

Além da excelente prestação da equipa principal, o CNS subiu novamente ao pódio com um terceiro lugar na classificação coletiva por clubes. O atleta Jorge Torres foi ainda distinguido com o troféu do maior exemplar, ao capturar uma abrótea com 2,502 kg, o maior peixe registado na prova.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, contou com o apoio local do Clube Naval de Peniche e foi disputada em apneia, num formato exigente que testa não só a resistência e técnica dos atletas, como também o espírito de entreajuda e coordenação nas triplas.

A Pesca Submarina, uma das modalidades mais exigentes do desporto náutico, esteve em destaque não apenas pelo nível competitivo, mas também pela vertente solidária: os maiores exemplares foram atribuídos ao público durante a pesagem, e as restantes capturas foram doadas ao Centro Social Padre Bastos, instituição de solidariedade social de Peniche.

O atleta Lourenço Menéres Silveira, o mais jovem da tripla e estudante do 3.º ano de Medicina na Universidade de Lisboa, realçou a importância desta conquista:

“Como atleta mais jovem da tripla e comparativamente às competições individuais, esta prova tem, para mim, um significado especial. Fiz equipa com duas referências da modalidade, o Jorge e o meu pai, de quem aprendo muito em cada momento que partilhamos no mar. Mesmo com pouco tempo disponível para treinos, consegui dar o meu contributo.”

Com 94 anos de história, o Clube Naval de Sesimbra, fundado a 4 de setembro de 1930, tem sido um dos pilares do desporto náutico em Portugal. A instalação do Porto de Recreio em 1999 permitiu-lhe crescer e dinamizar várias secções desportivas, com destaque para a canoagem, vela, pesca e atividades subaquáticas.

Atualmente, as aulas de vela e canoagem decorrem todos os fins-de-semana, e o clube continua a formar atletas de excelência e a participar em competições nacionais e internacionais, reforçando o nome de Sesimbra como referência nacional no desporto náutico.

A medalha de prata conquistada em Peniche reafirma o lugar do Clube Naval de Sesimbra entre os melhores clubes de pesca submarina em Portugal e projeta os seus atletas para novos desafios no calendário nacional.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading