Desporto

Clube Naval de Sesimbra Brilha no III Madeira Underwater Open 2024

Dez Medalhas de Ouro no Campeonato Subaquático.

Os atletas do Clube Naval de Sesimbra destacaram-se no III Madeira Underwater Open 2024 e na primeira etapa da Taça de Portugal, conquistando um total de dez medalhas de ouro, dez de prata e três de bronze. As competições ocorreram em simultâneo, de 11 a 16 de maio, em Porto Santo, Madeira.

Luís Campos e Patrícia Araújo foram os grandes vencedores na categoria Ambiente no Open de fotografia. Filomena Sá Pinto e Leonor Paução alcançaram o primeiro lugar em Macro, enquanto Nuno Gonçalves e Ana Gomes tiraram a melhor fotografia de Peixe. No vídeo, Joel Machado e Mariana Chilão garantiram o ouro nas categorias de Filme Promocional de Porto Santo e Filme Subaquático.

Na Taça de Portugal, os destaques foram para Filomena Sá Pinto e Leonor Paução, que conquistaram o ouro em Grande Angular; Nuno Gonçalves e Ana Gomes, que triunfaram em Tema; e Luís Campos e Patrícia Araújo, que venceram em Criativa. Joel Machado e Mariana Chilão conquistaram ainda duas medalhas de ouro nas categorias de Documentário e Videoclipe.

Os atletas sesimbrenses também garantiram várias medalhas de prata: Luís Campos e Patrícia Araújo em Grande Angular e Tema, Nuno Gonçalves e Ana Gomes em Macro, Peixe e Criativa, e Miguel Jerónimo e Pedro Valle Abrantes em Documentário. Além disso, Nuno Gonçalves e Ana Gomes conquistaram uma medalha de bronze em Grande Angular, e Filomena Sá Pinto e Leonor Paução garantiram o terceiro lugar em Peixe e Tema.

O Clube Naval de Sesimbra participou com uma delegada, Carla Siopa, tendo sido representado por um atleta no Open, quatro duplas de fotografia e duas duplas de vídeo. As provas, organizadas pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas e pela Associação de Natação da Madeira, decorreram durante dois dias, com duas imersões diárias, e os trabalhos foram avaliados pelo júri.

O desempenho notável dos atletas do Clube Naval de Sesimbra reflete a dedicação e a excelência, na prática das atividades subaquáticas, consolidando a posição do clube como um dos líderes neste desporto em Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito