Alcácer do SalDestaquePolítica
Em Destaque

Clarisse Campos promete virar a página em Alcácer com foco na habitação e mobilidade

Clarisse Campos, nova presidente da Câmara de Alcácer do Sal, quer atacar de imediato os problemas da habitação e mobilidade no concelho.

A socialista Clarisse Campos é a nova presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, após uma vitória expressiva que pôs termo a 12 anos de governação CDU. Com mais de mil votos de diferença, a autarca garante que vai “governar para todos” e atacar de imediato dois dos principais desafios do concelho: a habitação e a mobilidade.

Serei a presidente de todas as pessoas. Nunca devemos penalizar quem pensa diferente, e esse não será o meu modo de trabalhar”, afirmou a nova presidente, sublinhando que o objetivo é unir o território e responder às necessidades concretas da população.

Com 50,64% dos votos, o Partido Socialista conquistou três mandatos no executivo, contra 35,67% da CDU, que elegeu dois vereadores. Clarisse Campos venceu em cinco das seis freguesias, num resultado que, segundo disse, reflete “a atenção e a consciência democrática” dos eleitores.

A antiga deputada socialista, que abdicou do mandato na Assembleia da República para se dedicar à corrida autárquica, quer começar por reunir com todos os trabalhadores municipais, muitos “receosos com as mudanças”, garantindo estabilidade e continuidade dos serviços.

Logo a seguir, a prioridade passa por identificar terrenos municipais disponíveis e encontrar soluções rápidas para a falta de habitação, um problema que a autarca classifica como “urgente e estrutural”.

Outro dos eixos centrais do mandato será melhorar a mobilidade, com especial atenção à população sénior, reforçando a presença dos serviços de ação social no terreno e levando apoio direto às freguesias.

Clarisse Campos promete também presidências abertas por todo o concelho, para “ouvir as pessoas, perceber as dificuldades e encontrar soluções reais”.

Nas eleições de domingo, de um total de 9.826 inscritos, votaram 6.216 eleitores (63,26%), registando-se 1,71% de votos em branco e 1,34% de nulos, segundo dados do Ministério da Administração Interna.

Com esta vitória, o PS recupera a liderança de Alcácer do Sal, num sinal claro de mudança política no litoral alentejano.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela