Mobilidade

Circulação ferroviária restabelecida na Linha do Norte mas com limitação de velocidade

Um novo abatimento de via na Linha do Norte em Francelos, Vila Nova de Gaia, condicionou esta quarta-feira a circulação ferroviária, depois de na semana passada já ter sucedido um episódio semelhante. A circulação já foi entretanto restabelecida, informou a Infraestruturas de Portugal (IP) via comunicado.

“Linha do Norte – Restabelecida a circulação ferroviária em ambas as vias entre as estações de Granja e Gaia. Após a realização de trabalhos de reparação, foi reposta a circulação de comboios em via dupla.
Como medida preventiva de segurança, foi estabelecida a limitação de velocidade entre os quilómetros 326 e 326,1″, indicou a IP via comunicado.

“Após ter sido detectado um abatimento na via, na linha III de Francelos-Norte ao km 326,050, foi suspensa a circulação na via A [ascendente]”, no sentido Aveiro-Porto, indicou a IP no momento do incidente.

O abatimento de hoje ocorreu perto do da semana passada, que se verificou ao km 325, numa zona que está em obras, e causou condicionamentos entre quinta e sexta-feira. A Lusa noticiou hoje que o abatimento em Francelos, Vila Nova de Gaia, na semana passada, num troço em obras da Infraestruturas de Portugal, causou 52 supressões de comboios e 130 atrasos, que totalizaram 7320 minutos, segundo a CP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito