Destaque

Circulação ferroviária na Linha do Douro suspensa e seis autoestradas cortadas devido aos incêndios

Incêndios levam ao corte de estradas e ferrovia

A circulação ferroviária na Linha do Douro entre o Marco de Canaveses e a Régua está suspensa devido aos incêndios de lavram na zona.

Também a variante à EN211, que liga Baião ao Marco de Canaveses e à autoestrada está, neste momento, cortada ao trânsito.

As autoridades cortaram estradas também nos distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga e Porto.

Em Aveiro, os incêndios de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga levaram ao corte da A1 entre o nó de Aveiro Sul e nó de Albergaria, nos dois sentidos.

Na A25, o corte é total entre Angeja e Reigoso (Viseu). Não é possível passar no IC2 entre a A25 e a EN1-12 e a EN16 está totalmente cortada entre Cacia e Sever do Vouga.

Em Coimbra obrigaram as chamas obrigaram ao corte da A13 entre Coimbra e o nó da A13-1 (Radial de Coimbra) e a EN17 está condicionada.

Em Viseu há vários cortes devido aos incêndios em Nelas, Penalva do Castelo e Castro Daire.

Na EN2 não é permitida a circulação entre Mamouros e Ponte Pedrinha, na EN 234 o trânsito está cortado entre Canas de Senhorim e Oliveirinha.

O IC12 desde Santa Comba Dão até Oliveirinha e na EN16 não se circula entre Mangualde e Chãs de Tavares. Na A24 o corte é total entre o nó de Castro Daire e o nó de Arcas/Mamouros.

Há seis auto-estradas cortadas no Norte e Centro do país

O incêndio de Vila Pouca de Aguiar fez com que a A24 tenha sido cortada nos dois sentidos entre o nó de Samardã e nó de Vila Pouca de Aguiar e na EN2 não é possível circular entre Covelo e Pedras Salgadas e na EN103 entre Assureira e Águas Frias.

No distrito do Porto, devido ao incêndio em Gondomar, as autoridades cortaram a A43 (IC29) nos dois sentidos e a A41 entre o nó da A43 e o nó da A4.

Nesta altura, segundo o PROCIV, estão activos em Portugal Continental um total de 49 incêndios, combatidos por 3.696 bombeiros, 1.1129 veículos e 22 meios aéreos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito