Agenda

Cinquentenário do MAEDS: Uma Jornada pelo Património Cultural de Setúbal

O MAEDS celebra meio século de história e dedicação à preservação do património cultural de Setúbal com a inauguração da exposição "Retrospetiva: 50 Anos MAEDS" no Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, às 16h00.

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) prepara-se para um momento histórico com a abertura da exposição “Retrospetiva: 50 Anos MAEDS”. Esta mostra documental é uma viagem no tempo, desde a sua fundação em dezembro de 1974 até agora, destacando o dinamismo e a dedicação do museu ao longo de cinco décadas.

Ao entrar na exposição, os visitantes serão envolvidos pela história, por meio de fotografias, documentos e objetos que ilustram a evolução do MAEDS e a relevância da investigação científica conduzida pelo seu Centro de Estudos Arqueológicos. Esta iniciativa não só evidencia o passado glorioso do museu, mas também realça o papel crucial que desempenha na promoção da educação, investigação e divulgação do património cultural.

“Retrospetiva: 50 Anos MAEDS” é uma oportunidade imperdível para mergulhar na história e compreender o impacto significativo do trabalho do museu na comunidade. A exposição estará aberta ao público até 11 de janeiro de 2025, convidando a todos a fazerem parte desta celebração única.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito