Cultura

Cinemas NOS passam sessão especial de um dos filmes mais violentos de sempre

Pessoas a vomitar e a abandonar as cadeiras do cinema. O filme Terrifier 3, em torno do personagem Art, The Clown, tornou-se num enorme sucesso de bilheteiras internacional.

Terrifier 3, um dos filmes de terror mais esperados do ano, teve uma exibição surpresa nas salas de cinema na passada noite de Halloween.

O icónico Massacre no Texas e o recentente Terrifier 3 receberam, ontem, 31 de outubro, sessões especiais únicas nos cinemas NOS, um presente bem-vindo para os fãs do género que queriam aproveitar a noite de Halloween.

Numa entrevista no YouTube, o realizador Damien Leone explicou que o terceiro filme da saga promete ser o mais violento e sangrento dos três, o que era difícil de imaginar. A verdade é que, desde a pré-estreia no Reino Unido, a 2 de outubro, já surgiram relatos de espetadores a abandonar as salas de cinema, e até de uma pessoa que vomitou durante a sessão, nas cenas de abertura.

No X, a distribuidora do filme, a Signature Entertainment, escreveu que “um cinema no Reino Unido contabilizou 11 pessoas a sair da sala” e ainda “uma a vomitar” nos primeiros minutos da cena de abertura.

A galinha dos ovos dourados?

O primeiro filme da saga teve um orçamento de 35.000 dólares (2016) e o segundo de 250.000 dólares (2022). Juntos, alcançaram cerca de 11 milhões de dólares em receitas nas bilheteiras apenas nos EUA. Com uma cinematografia bizarra, que remete para os primórdios do cinema de terror, e um personagem carismático e aterrorizador, apesar de mudo, a saga Terrifier criou um aficionado círculo de fãs do género, em torno do slasher Art, The Clown, especialmente nos Estados Unidos. Contudo, a febre já chegou à Europa, e, aparentemente, Portugal não quis ficar para trás.

Deslizando sem dificuldade pelas altas expetativas em torno do filme, o filme está a ultrapassar as expetativas de bilheteira (já ultrapassou os 50 milhões de dólares). O terceiro filme da saga estreia oficialmente em Portugal no dia 7 de novembro, nos cinemas.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito