Cinema: “Banzo”, de Margarida Cardoso, no Auditório Fernando Lopes Graça, em Almada
O filme "Banzo", realizado por Margarida Cardoso, tornou-se no filme português mais visto no mês de janeiro, com 1.382 bilhetes vendidos desde a sua estreia.

O Auditório Fernando Lopes Graça, em Almada, vai passar uma sessão de “Banzo”, de Margarida Cardoso, esta quarta-feira, 12 de fevereiro. A sessão está marcada para as 21h e os bilhetes estão a ser vendidos por 3 €.
A história decorre em 1907 e acompanha Afonso, um médico que recomeça a vida numa ilha tropical africana. A sua missão é tratar um grupo de serviçais afetados pelo Banzo, uma profunda nostalgia dos escravizados, que os leva à inanição e ao suicídio. Por receio de contágio, o grupo é isolado num morro chuvoso, cercado por floresta. Afonso tenta curá-los, mas percebe que a dor que os consome é mais forte do que qualquer solução médica.
Com um elenco que inclui Carloto Cotta, Hoji Fortuna, Rúben Simões, Gonçalo Waddington, Sara Carinhas e João Pedro Bénard, “Banzo” é um drama intenso, com 127 minutos de duração. Para além das habituais salas de cinema, o filme pode agora ser visto no Auditório Fernando Lopes Graça, em Almada, com bilhetes a 3,00 € (desconto de 50% para jovens e seniores).
Uma coprodução entre Portugal, França e Holanda, “Banzo” tem gerado impacto pelo seu retrato sensível e poderoso da história colonial, afirmando-se como uma das estreias nacionais mais marcantes dos últimos tempos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito