AlmadaAtualidadeDestaque

Cinco detidos por tráfico de droga em escola de Almada

Quatro homens e uma mulher, entre os 16 e os 47 anos de idade, foram detidos por elementos da Divisão Policial de Almada, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefaciente.

Os detidos são acusados da prática de crimes de tráfico de estupefaciente e posse de munições.

As detenções surgem na sequência de uma operação da PSP com nome de código «Escola Limpa», a qual foi desenvolvida durante os últimos meses pela Esquadra de Investigação Criminal de Almada, sob direção do Ministério Público de Almada e cujo processo tinha a agravante do tráfico de droga desenrolar-se no interior de uma escola.

Foram efetuadas 5 buscas domiciliárias, tendo sido apreendidos: 1600 doses de haxixe; 61 Pastilhas MDA; 3 Botijas de Gás Óxido Nitroso; 3 Balanças de Precisão; 5 Telemóveis; 5 Facas com vestígios de Haxixe; 1 Arma branca; 1 Reprodução de arma de fogo; 173 Cartuchos cal.12 +16 cal.9 e ainda 464,20 Euros em notas e moedas do Banco Central Europeu.

Os detidos foram presentes no tribunal de Almada, tendo sido aplicada a quatro dos detidos as seguintes medidas de coação: a um foi aplicada prisão preventiva, a dois foram aplicadas apresentações diárias e a um foi aplicada apresentações bi-semanais.

Com esta investigação a Polícia de Segurança Pública acredita que conseguiu colocar termo à atividade deste grupo que atuava numa escola na cidade de Almada, dedicando-se à prática reiterada da venda direta de estupefaciente ao estudante, fazendo deste negócio o seu modo de vida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito