CrimeDistrito de Lisboa
Em Destaque

Cinco detidos em operação da PJ por homicídio e roubo violento em Sintra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco indivíduos, entre os 20 e os 30 anos, por homicídio qualificado e roubo agravado no concelho de Sintra. 

A operação foi coordenada pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ e resultou na identificação, localização e detenção dos suspeitos, envolvidos num crime de violência extrema ocorrido a 25 de novembro de 2019. A vítima, um homem de 41 anos, foi atacada na sua residência, num contexto de disputas ligadas a atividades criminosas.

Após tomar conhecimento dos crimes, a PJ iniciou uma investigação extensa para apurar as circunstâncias e identificar os autores. Durante este período, que decorreu desde 30 de outubro até ao presente, os cinco suspeitos foram sendo localizados e capturados. Um dos envolvidos fugiu para o Reino Unido, onde foi detido em colaboração com as autoridades locais, cumprindo um mandado de captura internacional emitido por Portugal.

Quatro dos suspeitos já foram apresentados a Tribunal, onde lhes foi decretada a medida de coação de prisão preventiva. O quinto detido, capturado recentemente, aguarda a decisão judicial sobre a medida a aplicar. A extradição do suspeito detido no Reino Unido está a ser preparada.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito