Cidadão português morre após ataque com faca por homem argelino em França
Vítima mortal é português

Um português de 69 anos é a vítima mortal do ataque que foi perpetrado esta tarde num mercado em Mulhouse, segundo confirmou o autarca desta cidade no leste da França.
Além da vítima mortal, outra pessoa ficou ferida e corre risco de vida, e há mais feridos, segundo o Ministério Público francês, todos eles agentes da polícia municipal.
«Um deles foi ferido na artéria carótida e o outro no peito, e três outros agentes da polícia municipal sofreram ferimentos mais ligeiros».
As vítimas foram atacadas com uma faca de grandes dimensões por um homem argelino, cerca das 15h40 de sábado, segundo a Radio France.
O suspeito foi detido pelas autoridades e foi identificado como um homem de 38 anos, nascido na Argélia em 1987, já sinalizado por terrorismo, estando registado no ficheiro de tratamento das indicações para a prevenção da radicalização para fins terroristas, está sujeito a uma obrigação de saída do país (OQTF) e aguarda várias decisões judiciais, avança a Euronews.
O incidente teve lugar à margem de uma manifestação de apoio ao Congo entre a Place du Marché e a Rue Lavoisier. Foi montado um perímetro de segurança junto ao mercado do canal coberto.
Numa publicação no Facebook, a presidente da câmara da cidade, Michèle Lutz, lamentou que «o horror acaba de se apoderar da nossa cidade. O motivo terrorista parece ser a opção preferida neste momento. O motivo terrorista parece ser a opção preferida neste momento, o que naturalmente terá de ser confirmado pelas autoridades judiciais.»
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Há imigrantes e imigrantes… Agradecer aos votantes.
A somar mais um para as manchas de sangu€ nas mãos dos esquerdópatas culpados pelo escancaramento das portas das fronteiras do ocidente!!!
Já estava referenciada a besta…e porque os referenciados não são deportados imediatamente antes de causarem danos?
Era tudo deportado, é só lixo que os governos deixam entrar 😔