Cidadão estrangeiro detido por duas tentativas de homicídio na Amadora
Homem estava em fuga desde 2020

A Polícia Judiciária deteve ontem um homem estrangeiro, de 40 anos, fortemente indiciado da prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com uso de arma de fogo e sob o qual pendia um Mandado de Detenção Europeu, emitido por esta Polícia.
Os factos ocorreram no dia 20 de setembro de 2020, num bairro social situado na cidade de Amadora, durante uma festa que decorria no referido bairro.
Após os incidentes, o suspeito fugiu às autoridades policiais, em território nacional e também em país estrangeiro, tendo regressado a Portugal há escassas semanas.
Uma das vítimas, um cidadão também estrangeiro de 27 anos, veio a necessitar de assistência hospitalar e internamento face aos graves ferimentos a que foi sujeito na zona abdominal e que lhe causaram perigo de vida.
Face ao suporte probatório obtido no decurso da investigação realizada pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, e à obtenção de informação relevante acerca do seu regresso a território nacional, foi localizado e detido na cidade de Amadora na manhã do dia de ontem.
O arguido foi sujeito a interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada medida de coação de prisão preventiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Foi em 2020 não conta para as estatísticas actuais, são só percepções!!!!