Cidadão estrangeiro condenado por roubo em França foi detido em Portugal pela PJ
Homem fugiu para Itália e depois para Portugal
A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve, em Lisboa, um cidadão estrangeiro, no cumprimento de mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias de França.
O detido, um homem de 33 anos, foi condenado a uma pena de 4 anos de prisão, por coautoria da prática dos crimes de roubo e ofensas à integridade física, e os factos ocorreram em 2018, quando o homem, conjuntamente com um terceiro, preso pouco tempo após a prática dos factos, entrado num apartamento, após arrombamento de uma janela.
No interior vieram a agredir um idoso de 74 anos, exigindo-lhe dinheiro, conseguindo roubar uma quantia de 100 euros, mas após o alarme da residência ter disparado, os assaltantes acabaram por fugir do local, tendo sido os vizinhos, os primeiros a prestarem auxílio à vítima.
A investigação, recolheu vestígios hemáticos no local de crime, conseguindo identificar o, à data, suspeito, através de exames de ADN e a vítima viria a reconhecer fotograficamente o detido, que veio a verificar-se encontrar-se em situação irregular em França.
Após o cometimento dos factos, fugiu, inicialmente para Itália e depois para Portugal.
Irá ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de uma medida de coação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







Toda a merda vem cá parar
Porque será?
Só um..?🤔
E depois nós é que somos exagerados…
Vem tds cá parar