Chega toma posse em Poceirão e Marateca e quebra bastião comunista
A União das Freguesias de Poceirão e Marateca prepara-se para receber um novo executivo, liderado pelo Chega, a 30 de outubro.

A União das Freguesias de Poceirão e Marateca, no concelho de Palmela, prepara-se para viver um novo ciclo político. Após décadas de domínio comunista através da CDU, a freguesia muda de mãos. O Chega, com Bernardo Cabral à cabeça, assume os destinos locais a 30 de outubro, pondo termo a um longo ciclo de liderança do Partido Comunista Português (PCP).
O novo presidente da Junta, Bernardo Cabral, vindo da zona norte do país e residente há poucos anos na freguesia, conquistou nas autárquicas de 2025 uma vitória que surpreendeu o cenário político local, tradicionalmente marcado por forte presença da CDU.
A sessão de instalação da Assembleia de Freguesia e do novo executivo está marcada para o próximo dia 30 de outubro, às 21h00, no Parque Mário Bento, local simbólico escolhido para assinalar a transição.
Com esta transição, a União de Freguesias entra numa nova fase política, onde o desafio será equilibrar tradição e mudança, sob o olhar atento dos moradores e de todo o concelho de Palmela.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







