Chega marca debate de urgência no Parlamento para discutir segurança em Portugal
O Chega agendou, para dia 7 de janeiro, terça-feira, um debate no Parlamento sobre a segurança em Portugal.
O anúncio foi feito este sábado, em conferência de imprensa, por André Ventura, líder do partido, que indicou também ter enviado uma carta ao Presidente da República para convocar o Conselho de Estado sobre o mesmo assunto.
Esta reunião surge depois dos acontecimentos de sexta-feira ocorridos no Palácio do Gelo, em Viseu, onde uma mulher foi assassinada a tiro e que está a levar a uma ‘caça ao homem’ por parte das autoridades, para deter o suspeito do homicídio, que nesse acto, feriu ainda outras duas pessoas.
«Após os factos ocorridos ontem, o Parlamento tem de tomar decisões sobre o que quer fazer» explicou André Ventura, citado pela Lusa.
«O objectivo do debate é procurar consensos para criar um ‘pacote contra a insegurança, a ser aprovado no Parlamento e em vigor para todo o território nacional, que vise combater as armas ilegais, aumentar as penas para crimes relacionados com o crime organizado e o tráfico de droga, de seres humanos e redes de prostituição.»
André Ventura admitiu saber que apenas o Presidente da República pode convocar reuniões do Conselho de Estado, e foi esse o motivo da missiva que lhe terá enviado, «por considerar que Marcelo Rebelo de Sousa precisa de ter uma palavra sobre o estado de insegurança em Portugal».
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito