À Boa Mesa

Chef Mauro Loureiro inaugura restaurante em Setúbal

Novo restaurante em Setúbal promete experiências gastronómicas inesquecíveis.

O conceituado chef Mauro Loureiro inaugurou recentemente o seu novo restaurante, “Sóce by Mauro Loureiro”, situado na Avenida Belo Horizonte, 76-A, em Setúbal. Com uma vista deslumbrante sobre a baía, a serra e a cidade, este espaço aspira a ser uma referência na gastronomia local, destacando produtos e produtores regionais.

Desenhado por uma equipa de decoração de interiores, o restaurante oferece um ambiente acolhedor e informal, harmonizando-se perfeitamente com a paisagem circundante. “Em junho do ano passado, abrimos um espaço no mercado de Setúbal. Este ano, inauguramos o restaurante que nos enche de orgulho”, afirmou o chef Mauro Loureiro. “É graças ao talento e dedicação de toda a equipa que conseguimos crescer e oferecer o melhor serviço aos nossos clientes.

O menu diversificado do Sóce by Mauro Loureiro celebra a cozinha portuguesa com um toque contemporâneo. Entre as entradas, destaca-se o croquete de javali, a sopa de tomate e as ostras do Estuário do Sado. Os pratos principais incluem pernil com puré de aipo e massada de caldeira, além de opções especiais como Tagliatelle de Choco e Bacalhau confitado com molho MarLo. As sobremesas não ficam atrás, oferecendo delícias como a torta com gelado de queijo de Azeitão e o pudim de ovos com gelado de tangerina.

A carta de vinhos do restaurante é outro ponto forte, apresentando uma seleção das principais regiões vinícolas de Portugal, acompanhada por uma variedade de cocktails.

O “Sóce by Mauro Loureiro” não se limita à gastronomia. O espaço planeia eventos futuros, como sunsets com DJs e música ao vivo, visando proporcionar momentos especiais e muita diversão aos seus clientes.

**Sobre o Chef Mauro Loureiro**: Natural de Fão, no concelho de Esposende, o chef Mauro Loureiro construiu uma carreira internacional, colaborando em restaurantes renomeados como o Terroir Parisien, em França, e o Pure C, na Holanda, ambos com estrelas Michelin. De volta a Portugal, liderou equipas em Setúbal e concluiu o Mestrado de Ciências Gastronómicas na Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, é também Coordenador do Curso de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e Chef Executivo na NX Academy.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito