À Boa Mesa
Em Destaque

Chef André Cruz eleva o Moscatel de Setúbal ao estrelato nos voos da TAP

Chef André Cruz apresenta menu exclusivo na TAP, destacando o Moscatel de Setúbal e os sabores autênticos da região.

O renomeado Chef André Cruz está prestes a surpreender os passageiros da Classe Executiva dos voos de longo curso da TAP Air Portugal com uma experiência gastronómica ímpar, destacando o Moscatel de Setúbal como protagonista. Em parceria com o projeto Local Stars, o chef apresenta um menu exclusivo, inspirado na rica tradição culinária da Península de Setúbal.

O projeto Local Stars, uma iniciativa conjunta da TAP Air Portugal e The Art of Tasting Portugal (TAOTP), pretende celebrar a diversidade gastronómica de Portugal, destacando uma região diferente a cada dois meses. Desta vez, a Península de Setúbal ganha destaque, com o seu icónico Moscatel de Setúbal como estrela do menu.

Ao darmos as boas-vindas a bordo dos nossos aviões ao menu criado pelo chef André Cruz, prosseguimos na TAP com este projeto e com a nossa missão de servir aos nossos clientes o melhor de Portugal“, comenta Catarina Índio, da TAP Air Portugal.

Este é o segundo capítulo do projeto Local Stars, que reúne alguns dos maiores talentos da gastronomia portuguesa. Segundo Patrícia Dias, cofundadora do TAOTP, a iniciativa visa não apenas promover a gastronomia nacional, mas também valorizar as diversas regiões de Portugal mediante menus elaborados com produtos locais.

O Moscatel de Setúbal, oriundo das terras da Península de Setúbal, é o coração deste novo menu. Com um aroma exuberante a flores de laranjeira e um sabor rico e envolvente, este vinho licoroso é uma verdadeira joia da região vitivinícola de Portugal.

Para o Chef André Cruz, natural da região, a escolha do Moscatel de Setúbal como estrela do menu foi natural: “A minha Local Star é, sem dúvida, o Moscatel de Setúbal, produto icónico da nossa região. Aqui, o vinho e a comida convivem em harmonia, um eleva o outro, e fazia todo o sentido escolhê-lo para homenagear a Península de Setúbal, que é única.

O menu, cuidadosamente elaborado pelo chef, apresenta uma fusão de sabores autênticos da região. Desde uma Salada de atum fresco, com ‘pickle’ de cebola de Setúbal, até um reconfortante ‘Ossobuco’ de vitela ao molho de Moscatel de Setúbal, o menu promete encantar os paladares mais exigentes.

Durante os meses de maio e junho, os passageiros da Classe Executiva terão a oportunidade de desfrutar deste menu exclusivo, enquanto se deliciam com os conteúdos de divulgação da experiência The Art of Tasting Portugal, que destaca o chef André Cruz como embaixador dos sabores de Setúbal e do seu moscatel.

Além disso, o projeto oferece uma experiência única em terra, onde os visitantes têm a oportunidade de explorar a região de Setúbal, desde a sua costa deslumbrante até às suas vinhas pitorescas, culminando numa degustação de moscatéis especiais.

Com o Local Stars, a TAP Air Portugal e o TAOTP não apenas elevam a gastronomia portuguesa a novos patamares, mas também oferecem aos passageiros uma autêntica viagem sensorial pela riqueza cultural e gastronómica de Portugal.

“Estamos muito contentes com essa notícia”, diz o responsável da CVRPS

O Diário do Distrito quis ouvir o responsável da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), Henrique Soares, sobre o projeto que nos avançou que “Estamos muito contentes com essa notícia que vai destacar o vinho mais emblemático da Península de Setúbal.” prosseguindo “são iniciativas como esta que enaltecem a nossa cultura e tradição vinícola“.

Sala Ogival recebe comemorações do Moscatel de Setúbal

O Moscatel de Setúbal vai estar em destaque na próxima sexta-feira, 10 de maio, em Lisboa, na sala Ogival da ViniPortugal, em comemoração ao aniversário de distinto vinho. A ocasião celebrará o prestígio do Moscatel de Setúbal, um dos vinhos licorosos mais distintos de Portugal.

Video


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito