Distrito do Porto

Cerimónia de homenagem aos Bombeiros Sul e Sueste e Octávio Machado marca os 120 anos da Liga dos Bombeiros Portugueses

A cerimónia de comemoração dos 120 anos da Liga dos Bombeiros Portugueses foi marcada por momentos de reconhecimento e homenagem, com destaque para a entrega do crachá de cidadania e mérito aos Bombeiros do Sul e Sueste, Barreiro, além da distinção com a fénix de honra a Octávio Machado, numa iniciativa que contou com a presença da Ministra da Administração Interna e do Secretário de Estado da Administração Interna.

Na celebração dos 120 anos da Liga dos Bombeiros Portugueses, realizada com pompa e solenidade, a ministra da Administração Interna e os secretários de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil marcaram presença numa cerimónia especial.

O evento foi marcado por momentos emblemáticos, como a entrega do crachá de cidadania e mérito aos Bombeiros do Sul e Sueste, Barreiro, o qual foram os pioneiros como sócios da antiga Federação de Bombeiros Portugueses, antecessora da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Um dos momentos mais emocionantes da cerimónia foi a homenagem prestada a Octávio Machado, que recebeu a distinção com a fénix de honra, reconhecimento pelo seu contributo para a causa dos bombeiros e pela sua dedicação exemplar.

Esta iniciativa, que teve lugar na presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, que destacou a importância do trabalho incansável dos bombeiros e de figuras como Octávio Machado, que têm sido pilares fundamentais na proteção e socorro às populações.

A entrega do crachá e a condecoração de Octávio Machado simbolizam o reconhecimento da Liga dos Bombeiros Portugueses pela dedicação e coragem dos bombeiros e também das direções das Associações Humanitárias espalhadas por este país, bem como pela exemplar trajetória de figuras que têm contribuído de forma significativa para o fortalecimento desta nobre instituição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito