Sesimbra

Cercizimbra recebe Prémio ao Valor Social da Fundação Cepsa por projeto inovador em Sesimbra

A Cercizimbra foi homenageada na cerimónia de entrega dos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa pelo seu projeto “Muvi Menta – Move a tua mente”, que visa promover a aquisição de competências transversais em Sesimbra.

A Fundação Cepsa realizou a entrega dos Prémios ao Valor Social numa cerimónia realizada no Café Joyeux, em Cascais, reconhecendo o trabalho excecional de cinco instituições nacionais com projetos de grande impacto social. Entre elas, a Cercizimbra, com o seu projeto inovador “Muvi Menta – Move a tua mente”, foi destacada pela sua contribuição para a inclusão e qualidade de vida dos cidadãos em Sesimbra.

O projeto “Muvi Menta” foi especialmente elogiado pela sua abordagem que está centrada na participação em iniciativas relacionadas com a cidadania, cultura e educação, visando promover a aquisição e atualização de competências transversais entre os beneficiários. Isso inclui a organização de iniciativas diferenciadas, pesquisa e tratamento de informações formativas, e a promoção da mobilidade numa rede comunicacional complexa.

Cláudia Soares-Mendes, Diretora de ‘Marketing’, Comunicação e Clientes Cepsa, destacou a importância dos “Prémios ao Valor Social” como sendo um reflexo dos valores solidários promovidos pela empresa. Desde 2009, a Fundação Cepsa tem apoiado mais de 80 instituições em Portugal, beneficiando cerca de 12 mil pessoas com mais de 810 mil euros concedidos.

Além da Cercizimbra, outras instituições premiadas incluem a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, a Associação de Doentes com Lúpus, o Centro Social da Irmandade de S. Torcato e a Compassio.

Os prémios da Fundação Cepsa representam um reconhecimento importante do trabalho árduo e dedicado das instituições sociais em Portugal, impulsionando iniciativas que melhoram significativamente o bem-estar das pessoas e contribuem para uma sociedade mais inclusiva e solidária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito