PaísSociedadeUncategorized

Cerca de uma em cada quatro crianças portuguesas em risco de pobreza e exclusão social

Quase um quarto das crianças (22,9%) em Portugal com idade inferior a 18 anos viviam em risco de pobreza e exclusão social, em 2021, no entanto, o valor está abaixo da média da União Europeia 22,9%, de acordo com os dados revelados pela Eurostat esta quinta-feira.

Ainda de acordo com a Eurostat, cerca de 22,5% da população acima dos 18 anos vive na mesma condição, estando o valor acima da média da União Europeia que aponta para os 21,1%.

Os países que demonstraram mais fragilidades neste problema social foram a Roménia (41,5%), Espanha (33,4%) e Bulgária (33,0%) e as menores, por seu lado, na Eslovénia (11,0%), Finlândia (13,2%) e República Checa (13,3%).

O Eurostat alerta para as crianças que nascem e crescem em risco de pobreza e exclusão social revelam maiores dificuldades em obter bons resultados escolares, ter uma boa autoestima e serem saudáveis, consequências que podem ser agravadas na altura de procurar emprego.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito