Centenas de pessoas fazem fila na Baixa de Lisboa
Desde a aberturas das lojas e centros comerciais que os portugueses parecem tirados de um qualquer filme de ação, onde estiveram retidos nas habitações e agora descobrem um mundo novo.
O Covid-19 fez com que o Governo a 18 de março decretasse o confinamento por dois meses e meio e depois o desconfinamento. Ainda em estado de emergência as festas foram abundantes, as praias encheram-se de banhistas e as ruas de pessoas, como o caso de Lisboa e Porto.
Decretado o levantamento do estado de emergência para o estado de calamidade com o desconfinamento gradual, o panorama foi outro, as praias com mais enchentes e a abertura de lojas no passado dia 18 de maio fez com que muitos dos portugueses corressem para a porta das lojas e fizessem longas filas.
Este sábado o cenário voltou-se a repetir, mesmo com o início da época balnear parece que os portugueses optaram por voltar à correria das lojas como a imagem descreve. Esta manhã a fila era longa com centenas de pessoas à espera na baixa lisboeta para entrar numa loja de uma marca conhecida. Distanciamento social? Esse só mesmo com os sapatos bico de pato ou os chapéus hélice que foram distribuídos pelas crianças das escolas de Arcos de Valdevez.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito