Sociedade

Centenas de ‘links’ suspeitos detectados em apenas 24 horas na nova rede social Threads

Nova rede social envolta em polémica.

Bastou apenas um dia para serem detectados mais de 200 ‘links’ suspeitos na nova rede social Threads, incluindo possíveis golpes destinados a enganar seguidores e mensagens fraudulentas para roubar nomes de utilizadores e senhas.

Através de comunicado, a empresa de cibersegurança Kaspersky referiu que descobriu várias tácticas que os golpistas utilizam para explorar utilizadores da aplicação, incluindo páginas de ‘phishing’, que fingem ser uma versão da aplicação com o objectivo de ter acesso não autorizado às suas contas, dados pessoais ou finanças.

A nova app da Meta, proprietária do Facebook, Instagram ou WhatsApp está a levantar preocupação com a privacidade dos seus utilizadores, o que levou à sua indisponibilidade na União Europeia.

Segundo com especialistas, “esta situação não levanta apenas questões de privacidade, como roubo de identidade e ‘doxing’ [revelar as informações de uma pessoa], mas, o que é mais preocupante, é que traz riscos financeiros”.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito