AgendaPalmela

Celebre a cultura no Castelo de Palmela com evento imperdível

Participe na última visita encenada do ano e desfrute de um concerto exclusivo no Castelo de Palmela!

No dia 13 de julho, o Castelo de Palmela será palco de uma experiência cultural única, combinando história e música num evento imperdível. A última Visita Encenada do ano começará às 20h00 na Igreja de Santa Maria, onde os participantes serão transportados para o passado por personagens de época, explorando os encantos e detalhes históricos do castelo enquanto o sol se põe no horizonte.

Esta atividade, que promete uma verdadeira imersão no património local, requer um mínimo de 10 e um máximo de 25 participantes. As inscrições podem ser feitas até às 12h00 do dia 11 de julho, através do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou pelo telefone 212 336 640.

A partir das 21h00, a Igreja de Santiago acolhe um Concerto de Harpa e Canto protagonizado por Helena Madeira. Este espetáculo intimista promete uma viagem musical pelas tradições da Beira Baixa, a cadência do Adufe, os lamentos do Fado e as influências poéticas árabes do Al-Gharb.

Organizado pela Câmara Municipal de Palmela, este evento é totalmente gratuito e está inserido no âmbito do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade, promovendo o acesso à cultura e à história.

Não perca esta oportunidade de enriquecer o seu conhecimento e desfrutar de uma noite mágica no Castelo de Palmela!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito