CDU desce em Almada, mas garante três vereadores
A candidatura da CDU em Almada conseguiu 20,61 % dos votos, o que se traduziu na conquista de três mandatos para a vereação, mantendo a presença significativa da coligação PCP-PEV no tecido político municipal.

A coligação PCP-PEV / CDU, com Luís Palma como cabeça de lista à Câmara Municipal de Almada, alcançou 20,61 % dos votos nas eleições autárquicas de 2025, assegurando três vereadores no executivo municipal.
Luís Palma é militante do Partido Comunista Português, membro da Comissão de Freguesia de Laranjeiro e da Comissão Concelhia de Almada.
Luís Palma fpi o candidato da CDU para a presidência da Câmara Municipal de Almada nesta eleição.
Durante a campanha, Palma criticou o desempenho do executivo socialista em áreas como habitação, mobilidade, espaço público e transportes, afirmando que muitas promessas ficaram por cumprir.
A candidatura da CDU destaca-se por ser uma lista colaborativa entre o PCP, “Os Verdes” (PEV) e outros apoiantes, com ênfase na presença de candidatos “de dentro” do concelho, e não importados de fora.
Apesar do resultado, a CDU reduziu o número de vereadores do que tinha em alguns mandatos históricos — embora permaneça uma força partidária relevante em Almada.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







