Montijo

Cavaleiro Gilberto Filipe é distinguido pelo Município do Montijo

Devido ao seu trabalho e desempenho com a arte equestre, Gilberto Filipe é uma das personalidades que irá ser homenageado no dia da cidade do Montijo com a Medalha de Ouro.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, levou na última reunião pública, duas propostas para a atribuição de Medalhas da Cidade a duas figuras que mais se destacaram nos últimos tempos e que elevam o nome do Montijo pelo mundo fora. Gilberto Filipe junta-se a Ruben Guerreiro, que também vai ser distinguido pelo município no próximo dia 14 de agosto [Dia da Cidade].

Gilberto Filipe, nascido a 23 de agosto de 1980, embora com residência oficial no concelho de Alcochete, não deixou a Câmara Municipal do Montijo indiferente à sua decisão de ser um dos homenageados no Dia da Cidade, pois quando se formou cavaleiro tauromáquico profissional, foi na Praça de Toiros do Montijo que recebeu a sua alternativa, decorria o ano 2004, em plenas Festas Populares de São Pedro.

Embora a sua alternativa pesasse na decisão, mas também foi o seu vasto curriculum que ao juntar-se ao momento importante na vida de um cavaleiro, também pesaram. Gilberto Filipe tem-se destacado na equitação de trabalho, onde tem obtido bons resultados que o premeiam com troféus nacional e internacionalmente.

Foi em Zinque das Lezírias que em 2022, o cavaleiro da Fonte da Senhora conquistou a Medalha de Ouro no VI Mundial de Equitação de Trabalho, renovando esse mesmo título conquistado em 2018.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito