Catarina Marcelino abandona a vice-presidência do Instituto de Segurança Social
Montijense justifica decisão com perda de competências na área da ação social

Catarina Marcelino, até agora vice-presidente do Instituto de Segurança Social (ISS), anunciou a sua demissão no dia 13 de setembro. A decisão surge após quatro anos de serviço, alegando que as condições para a sua continuidade deixaram de existir.
A responsável pela Concelhia do PS do Montijo explicou que a perda de competências na área da ação social, onde possui 25 anos de experiência, foi o principal fator para a sua saída. <<Apresentei à tutela o meu pedido de demissão porque entendi que não estavam reunidas as condições para continuar>>, afirmou, sublinhando que este ciclo da sua carreira chega ao fim.
Marcelino, que aceitou o cargo durante a pandemia de COVID-19, descreveu o seu percurso como “um dos mais gratificantes” da sua vida profissional. No entanto, a sua saída foi necessária, tanto por respeito ao ISS como aos seus trabalhadores e à própria população.
Ao longo do seu mandato, a ex-vice-presidente destacou-se pela dedicação à causa pública e ao bem comum. <<Tive a honra e o privilégio de ter sido vice-presidente do ISS durante quatro anos>>, concluiu.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito