DestaqueDistrito de SetúbalJustiça
Em Destaque

Caso Jéssica | Mãe da menina vai falar. Duas testemunhas revelam detalhes importantes

Esta terça-feira, no Tribunal de Setúbal.

A advogada de Inês Sanches, mãe da menina morta em Setúbal em Junho de 2022 devido a maus-tratos, anunciou esta terça-feira que a sua constituinte está disponível para prestar declarações ao tribunal, ao contrário do que tinha dito anteriormente.

“Ela [Inês Sanches] vai responder a tudo”, disse a advogada Ana Calado Nunes em declarações aos jornalistas, após mais uma sessão do julgamento, em que foram ouvidas duas testemunhas da parte da manhã.

Antes da interrupção dos trabalhos para almoço, o colectivo de juízes que está a julgar o caso no Tribunal de Setúbal ouviu duas testemunhas. A primeira foi Ana Cristina Marques, que disse ter visto Inês Sanches com a menina deitada ao colo e tapada com uma manta enquanto estava à conversa com Ana Pinto e Esmeralda Montes, poucas horas antes de ter sido declarado o óbito da criança no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

A outra testemunha, Maria Gertrudes Barafusta, proprietária de uma mercearia perto da casa da família Montes, revelou que Ana Pinto se deslocou à loja durante a tarde do dia em que Jéssica morreu para lhe comprar uma garrafa de dois litros de lixívia, líquido que poderá ter sido, eventualmente, utilizado para eliminar vestígios de alegadas agressões à criança. “Ela nunca ia lá comprar nada, não era minha cliente, mas nesse dia foi lá comprar a lixívia. Foi mais ou menos ao final do dia. Ela estava descontraída, não estava aflita. Comprou uma lixívia de dois litros”, afirmou a testemunha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito