PaísPolítica

Caso Gémeas: Relatório preliminar da CPI elaborado pelo Chega chumbado

O partido foi o único a votar a favor, enquanto todas as restantes forças políticas votaram contra.

O relatório preliminar do Chega no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito às gémeas luso-brasileiras foi rejeitado na totalidade esta terça-feira. O partido foi o único a votar a favor, enquanto todas as restantes forças políticas votaram contra. A informação foi divulgada pela CNN Portugal.

Durante o debate sobre a rejeição no Parlamento, André Ventura, líder do Chega, prestou declarações aos jornalistas em Lisboa.

É uma vergonha. Tentei informar-me o mais possível. Os partidos juntaram-se todos para branquear o comportamento dos responsáveis políticos. Já esperava que o PSD tentasse branquear o comportamento do Presidente da República, não me espanta”, afirmou.

Ventura afastou a ideia de que a questão se prende com “a pessoa Marcelo Rebelo de Sousa, Lacerda Sales ou Nuno Rebelo de Sousa”. Acrescentou ainda: “Se branqueamos isto, estamos a branquear tudo em Portugal”, acusando os outros partidos “de se juntarem” contra o Chega.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito