Cascais em alerta: Mulher detida por roubo violento a papelaria de São Domingos de Rana
Uma mulher de 42 anos foi detida em Cascais após um roubo brutal a uma papelaria, que deixou a proprietária gravemente ferida.

Em Cascais, uma mulher de 42 anos foi detida e colocada em prisão preventiva devido a um violento assalto ocorrido a 31 de julho de 2024 numa papelaria em São Domingos de Rana. A ação criminosa incluiu agressões físicas graves à proprietária do estabelecimento, uma mulher de 64 anos, que teve de receber tratamento hospitalar após sofrer múltiplos traumatismos.
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, a detenção ocorreu na União de Freguesias de Carcavelos e Parede, mediante um mandado de captura fora de flagrante delito. A investigação apontou para o uso de força física e objetos, incluindo o arremesso de um ventilador que causou diversos ferimentos. Além disso, a vítima sofreu um corte no pescoço provocado por uma arma branca, apreendida pelas autoridades.
Durante o assalto, a arguida conseguiu roubar o dinheiro da caixa registadora. Os ferimentos graves da proprietária resultaram na necessidade de cuidados médicos imediatos.
A suspeita foi apresentada ao Tribunal de Instrução Criminal de Cascais para o primeiro interrogatório judicial, ficando sujeita à medida de coação mais grave: prisão preventiva.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito