Justiça

Casal de cidadãos estrangeiros detido pela Polícia Judiciária pelo esquema ‘Olá Pai/Olá Mãe’

Casal de 24 e 26 anos detido

A Polícia Judiciária, em cooperação com o DIAP da Amadora/3.ª Secção, deteve na zona de Leiria, esta segunda-feira, um homem e uma mulher, de nacionalidade estrangeira, presumíveis autores de vários crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e falsidade informática, com origem no esquema conhecido por Olá Pai/Olá Mãe.

A investigação, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, iniciou-se em 2022, tendo sido identificadas diversas transferências ordenadas pelas vítimas, tendo como destino as contas bancárias dos suspeitos.

Em causa estão valores consideravelmente elevados, estimados em cerca de dezenas de milhares de euros.

Na sequência das detenções e buscas domiciliárias procedeu-se à apreensão de equipamentos informáticos e documentação bancária.

Os detidos, um casal, com 24 e 26 anos de idade, serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

As investigações prosseguem.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito