Casal acusado de maus tratos a idosos em estrutura de acolhimento ilegal
Um homem e uma mulher de 51 e 46 anos, respectivamente, foram constituídos arguidos pela prática do crime de maus-tratos a idosos, na localidade de Pindelo, Oliveira de Azeméis.
No âmbito de uma investigação através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, em colaboração com inspetores do Departamento de Investigação da Unidade de Fiscalização do Centro da Segurança Social de Coimbra, por maus-tratos a idosos numa estrutura de acolhimento ilegal, os militares da GNR desenvolveram diversas diligências policiais.
Estas permitiram apurar que a instituição não reunia condições de alojamento e de salubridade, motivo que levou à retirada de seis idosos, quatro mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 61 e os 93 anos, tendo sido realojados na Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
No culminar das diligências policiais, procedeu-se ao encerramento imediato daquele espaço e foram constituídos arguidos, um homem e uma mulher de 51 e 46 anos.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito