Palmela
Em Destaque

Carteiros em Luta por Melhor Serviço: Condições deterioram e moradores sofrem

Os carteiros de Palmela e Pinhal Novo enfrentam uma deslocalização que piorou drasticamente as condições de trabalho, gerando protestos em nome da saúde e da qualidade do serviço postal.

Esta terça-feira a concentração está marcada para a zona do Mercado Municipal de Pinhal Novo, onde os carteiros vão estar em luta devido à recente deslocalização dos carteiros de Palmela e Pinhal Novo, da sua sede anterior para um armazém mais distante das áreas de distribuição, trouxe uma série de problemas.

Acusam ainda que as condições de trabalho deterioraram-se significativamente, sem climatização ou insonorização adequadas no novo espaço, o que poderá impactar negativamente a saúde dos trabalhadores, aumentando o risco de baixas médicas. Esta situação também afetará o serviço postal, com potenciais atrasos na distribuição, prejudicando os utentes.

Além disso, os percursos dos carteiros, que já eram difíceis de cumprir, não foram ajustados às novas distâncias. O número de domicílios cresceu, mas o número de carteiros diminuiu, sobrecarregando ainda mais os trabalhadores. Esta política da empresa força os carteiros a realizar percursos que, em muitos casos, se tornaram humanamente impossíveis de completar no tempo disponível.

Enquanto as correspondências começam a acumular-se, os CTT permanecem indiferentes à situação. A empresa não parece preocupada em resolver rapidamente o problema, apesar de ter recursos financeiros para investir em melhores condições de trabalho, acusam os carteiros.

Como resultado, os carteiros iniciaram uma greve parcial a 17 de setembro, durante as primeiras duas horas do turno normal, uma ação que se estenderá até ao final de outubro. O objetivo desta luta é claro: melhorar o serviço prestado à população, garantindo a qualidade a que todos têm direito, avançam em comunicado.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

comentário