CrimeDestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Carro estacionado impede tragédia em Lisboa: homem escapa a ataque a tiro

Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio na Quinta do Cabrinha, em Lisboa, mas um carro estacionado serviu de abrigo e impediu que fosse atingido pelos disparos.

Um ataque a tiro em plena via pública deixou os moradores da Quinta do Cabrinha, em Lisboa, em estado de alerta. O crime ocorreu por volta das 23h00 de sábado, quando um homem que se encontrava na rua percebeu a aproximação de um carro em alta velocidade. De repente, um dos ocupantes colocou o braço para fora da viatura e disparou quatro tiros na direção da vítima.

O condutor não parou o veículo e rapidamente acelerou na direção de Alcântara, deixando para trás o caos e o pânico. Por sorte, a vítima conseguiu refugiar-se atrás de um carro estacionado, escapando ilesa ao ataque.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi imediatamente acionada para o local e tomou os primeiros depoimentos. Segundo as declarações da vítima, o atirador seria seu conhecido e morador do bairro, embora os motivos do ataque ainda sejam desconhecidos.

Dada a gravidade do incidente, a Polícia Judiciária (PJ) assumiu a investigação, tratando o caso como uma tentativa de homicídio. As autoridades estão agora a analisar as imagens de videovigilância da zona e a recolher mais testemunhos que ajudem a identificar os responsáveis pelo ataque.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito