Carro da Tesla totalmente descontrolado causa duas mortes na China (c/ vídeo)

Um acidente que envolveu um veículo da marca Tesla causou dois mortos e três feridos na cidade de Chaozhou, na China. O episódio foi gravado na íntegra por câmaras de videovigilância, atingiu milhões de visualizações nas redes sociais e muitos atribuem a culpa do acidente a uma falha que ocorreu no carro. A empresa gerida por Elon Musk declarou-se esta segunda-feira, 14 de novembro, a indicar que dará apoio necessário às autoridades chinesas nas investigações.
O acidente aconteceu no dia 5 de novembro e de acordo com a imprensa local, o proprietário do carro identificado como Zhan, de 55 anos, estava a estacionar o veículo quando inesperadamente este perdeu o controlo de forma autónoma. O carro andou durante dois quilómetros a alta velocidade e durante o percurso atingiu dois motociclos e duas bicicletas.
Do acidente resultaram duas vítimas mortais, um estudante do ensino secundário e um motociclista, apanhados de surpresa pelo descontrolo do veículo.
De acordo com o jornal chinês Jimu News, a polícia descartou a possibilidade do condutor estar sob o efeito de álcool ou drogas. No entanto, as causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







