AlmadaSeixal

Carris Metropolitana lança novos horários, percursos e paragens em Almada e Seixal

As mudanças abrangem quatro linhas principais e têm como objetivo melhorar a mobilidade e a resposta às necessidades dos utentes, sobretudo em zonas residenciais e escolares.

A Carris Metropolitana anunciou a introdução de 15 novos horários distribuídos por várias linhas, além de alterações de percurso e novas paragens nos concelhos de Almada e Seixal, no âmbito do plano de otimização da rede de transportes públicos na margem sul.

Entre as principais alterações, destacam-se os reforços na linha 3113 (Fogueteiro – Seixal via Quinta do Cabral), que passa a ter novas partidas no sentido Fogueteiro (Estação) às 05h05 e 05h35, e no sentido Seixal (Terminal Fluvial) às 05h35.

A linha 3711 (Monte da Caparica – Lisboa/Sete Rios) regista também novos reforços: no sentido Monte da Caparica há uma nova saída às 07h00 e o horário das 08h05 passa para 08h15; no sentido Lisboa/Sete Rios passam a existir partidas às 06h20 e 07h35.

A linha 3541 (Coina – Fernão Ferro via Casal do Sapo e Pinhal do General) ganha sete novos horários aos fins-de-semana. No sentido Coina Estação, as novas saídas são às 10h00, 13h40 e 18h00; no sentido Fernão Ferro, as partidas passam a incluir os horários das 08h30, 10h30, 14h15 e 18h30.

Já a linha 3112 (Fogueteiro – Seixal via Paio Pires) passa a disponibilizar viagens noturnas, com partidas no sentido Seixal Terminal Fluvial às 22h00 e no sentido Fogueteiro Estação às 22h40.

Também o percurso da linha 3027 (Hospital Garcia de Orta – Sobreda) foi ajustado, passando agora a servir o Bairro do Matadouro e a paragem Pragal (Estrada do Casquilho), o que amplia a cobertura no concelho de Almada e melhora o acesso ao Hospital Garcia de Orta.

Além disso, foram criadas novas paragens nas linhas 3034 (Porto Brandão – Quinta do Texugo) e 3038 (Banática – Porto Brandão), junto à Escola Básica da Fonte Santa, para facilitar o transporte de alunos e reforçar o serviço às comunidades locais.

De acordo com a empresa, estas alterações fazem parte de um processo contínuo de melhoria do serviço, com o objetivo de reduzir tempos de espera, aumentar a eficiência e garantir melhores ligações entre diferentes zonas e meios de transporte.

A Carris Metropolitana reforça que as mudanças agora implementadas resultam de um acompanhamento permanente das necessidades dos passageiros e de um compromisso em oferecer um transporte público mais acessível, pontual e abrangente na margem sul.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela