A Carris Metropolitana os novos autocarros 100% eléctricos que vão servir a Área 3, nos municípios de Almada, Seixa e Sesimbra, e reforça assim o compromisso com a mobilidade sustentável.
O evento de apresentação dos novos autocarros decorreu na sede da TST, no Laranjeiro, e contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, dos Presidentes das Câmaras Municipais de Almada e do Seixal, do Cardeal Américo Aguiar, Bispo de Setúbal e dos Conselhos de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), entre diversas outras entidades públicas e representantes do setor.
À atual frota de 337 autocarros da Transportes Sul do Tejo (TST) a operar ao serviço da Carris Metropolitana na Área 3, serão adicionados 43 veículos elétricos de última geração, elevando para mais de 10% a fatia da frota com emissões zero nesta operação, explica a Carris Metropolitana.
O primeiro autocarro elétrico chegou em março de 2025, e nesta altura já chegaram 26 veículos, que estão em preparação para entrada em serviço durante o mês de novembro.
Os restantes 16 autocarros elétricos deverão chegar em janeiro de 2026 e prevê-se que comecem a circular em fevereiro.
Para garantir a eficiência da nova frota, a Transportes Sul do Tejo instalou 23 carregadores duplos, capazes de carregar os 46 veículos elétricos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







