Seixal

Cardeal D. Américo Aguiar administra Sacramento do Crisma em Pinhal de Frades e Fernão Ferro

Na manhã deste domingo, dia 7, o Bispo de Setúbal, Cardeal Dom Américo Aguiar, esteve presente nas paróquias de Pinhal de Frades e Fernão Ferro para ministrar o Sacramento do Crisma a 11 adultos, que se prepararam durante meses para receber este sacramento nas duas comunidades.

Durante as celebrações, D. Américo Aguiar recorreu à leitura dos Atos dos Apóstolos para destacar a importância de compreender os gestos sacramentais a partir das suas origens. Explicou a necessidade de solidariedade e partilha, inspirando-se, na prática das primeiras comunidades cristãs, onde tudo era compartilhado para atender às necessidades de cada membro.

“É através dos primeiros homens e mulheres do tempo de Jesus que estamos aqui, porque eles deram testemunho”, afirmou o prelado, destacando a importância do testemunho cristão na atualidade. Referindo-se ao episódio de Tomé no Evangelho, falou sobre a importância da fé e do testemunho vivo do Cristo ressuscitado.

O Cardeal exortou os presentes, especialmente neste período pascal até o Pentecostes, a saírem às ruas para proclamar a presença viva de Cristo. “Celebrem, toquem os sinos, anunciem que ele está vivo, deem testemunho”, incentivou D. Américo Aguiar.

Dirigindo-se aos crismados, explicou que o Sacramento do Crisma não deveria ser apenas um evento passageiro, mas sim uma transformação contínua. “Queremos que o Espírito Santo aqueça os vossos corações, mas o que queremos é que não desapareçam”, ressaltou.

D. Américo Aguiar encerrou a suas palavras destacando a importância de abrir espaço para Deus nas suas vidas, confiando que isso mudará o futuro de cada um. “Se cada um de nós deixar Deus acontecer, o nosso amanhã será diferente”, concluiu o Cardeal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito