Crime
Em Destaque

Capitão do Exército ameaça e é detido em Lisboa

O incidente registou-se num posto de combustível em Lisboa quando um oficial do Exército terá ameaçado o funcionário do estabelecimento.

Um incidente tenso marcou este domingo, em Lisboa, quando um militar de 55 anos foi identificado e detido pela PSP após ter ameaçado com uma arma um funcionário de um posto de combustível.

O Exército já adiantou que irá instaurar um processo disciplinar, enquanto o capitão aguarda para ser apresentado a tribunal para primeiro interrogatório.

A PSP avançou que tudo terá começado com uma discussão entre os dois indivíduos, culminando na detenção do militar por volta das 12h00, já nas proximidades do estabelecimento da Galp, localizado na Avenida Mouzinho de Albuquerque.

A situação tornou-se mais grave quando os agentes descobriram a arma que estava na posso do oficial e que a mesma estava carregada. O detido abandonou o posto de combustível a pé, e foi rapidamente detido pelas autoridades. Durante a abordagem policial, houve a necessidade de um disparo para o ar como medida de precaução, até o oficial aceitar a ordem de paragem e de forma pacífica.

As buscas continuaram na residência do militar, localizada nas proximidades do posto de combustível, onde foram encontradas e apreendidas centenas de munições, carregadores, uma faca kukri e um saco com invólucros.

O Exército já emitiu um comunicado a confirmar a detenção do militar e anunciaram a abertura de um processo disciplinar.

As autoridades continuam a investigar as causas do incidente que levaram a uma ameaça com uma arma.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito